Compartilhe
Exibição da Criação em Vídeo
ENQUANTO HOUVER VOZ… (CINE BECO / 2020), na MOSTRA CULTURAL CASA DO BECO 2020 | Virtual
SINOPSE
Quando o corpo sente, ressente, mas não mais se silencia. Quando a voz de uma se torna a minha e a sua também. Quando medo, culpa e vergonha encontram sentimentos de posse e violência. Quando gestos e palavras reforçam o falocentrismo e as diferenças sexuais marcam o destino de quem pode, ou não, sentir-se sujeito de sua própria história… Essas são algumas das muitas reflexões que “Enquanto houver voz…”, vídeo que retrata situações de violência contra a mulher, propõe discutir. A obra foi criada a partir de depoimentos que as integrantes do Cine Beco recolheram, e retrata diferentes formas de abuso contra a mulher.
FICHA TÉCNICA
Concepção: CINE BECO
Captação e edição: RENCA PRODUÇÕES
Dançarines: AMANDA GONÇALVES e CAROL OLIVEIRA
Atores: ALEXANDRE SOUZA, ANA KELLY, CAROL OLIVEIRA, FERNANDA CARVALHO,
LILIANE ALVES E MARCELA MATOS
AGRADECIMENTOS: A toda equipe da Casa do Beco, aos atores e dançarines que
participaram do vídeo e a todas as mulheres que nos confiaram seus depoimentos.
CRIAÇÃO GRÁFICA: Marcela Matos (Núcleo Para Comunicar/Casa do Beco)
DIVULGAÇÃO: Núcleo Para Comunicar/Casa do Beco
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 anos
::SERVIÇO::
Exibição da Criação em Vídeo ENQUANTO HOUVER VOZ… (CINE BECO / 2020)
*Quando: 14/12/20, SEGUNDA-FEIRA, 19h
*Plataforma: Youtube/Casadobeco
https://www.youtube.com/user/Casadobeco
Esta ação integra a A MOSTRA CULTURAL CASA DO BECO 2020, na Programação Cultural anual da instituição. A MOSTRA traz a público os resultados do trabalho desenvolvido, durante este ano marcado pela necessidade de adaptação de nossas atividades culturais, em decorrência do contexto de pandemia.
Além das ações de formação artística, ensaios e preparo para o domínio da linguagem e de recursos tecnológicos e técnicos que permitissem a adaptação de nossa programação para o meio virtual, a equipe da Casa do Beco participou intensamente dos esforços coletivos de mobilização de recursos para prover alimentos e materiais de higiene e limpeza para as/os moradores mais afetados pelos impactos da pandemia.
Para que a Casa do Beco pudesse desenvolver seu trabalho artístico cultural, foi fundamental o patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores através da Lei de Incentivo à Cultura. O Instituto foi ainda um importante parceiro durante as campanhas de apoio à comunidade.