Programação

27/11/2021

Horário: 2021-11-23 19:00:00

Lançamento do Filme "EmpreteSer" Cia Movimento do Beco

Local: Local: YouTube/Casa do Beco - https://www.youtube.com/user/Casadobeco

Compartilhe

Sinopse:
O que o corpo negro sabe sobre liberdade? O que o corpo favelado conhece sobre liberdade? Vivemos o delírio de nos acreditarmos livres, mas ainda privados de SER, de VIVER… carregamos alvos nas costas, somos marcados pelo racismo, que não nos deixa gozar tal utopia.
A Liberdade brancamente escolheu para qual face se voltar e preferiu esquecer-se do negre, da mulher, do LGBTQIA+ do pobre, do favelade e de tantes outres pelo caminho. Não dá mais… de punhos cerrados em luta… A Liberdade tem que empreteSer!!

Classificação indicativa: 14 Anos

📱Onde assistir: https://www.youtube.com/user/Casadobeco, LINK NA BIO.

🙌🏿 A Casa do Beco integra as Redes Pontos de Cultura-MG, Rede Morro do Papagaio e o Programa Ambev-VOA. Também tem como Parceria a @rencaproduções. A Casa do Beco integra a Rede Gerando Falcões e é um Fellow.

👉🏾 Neste ano de 2021, contamos com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, via Lei de Incentivo à Cultura e da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte FMC

FICHA TÉCNICA:
Roteiro: Carol Oliveira e Cia Movimento do Beco
Direção: Amanda Gonçalves
Assistente de Direção: Carol Oliveira e Paixão Sessémeandê
Coreografia: Construção Coletiva Cia Movimento do Beco
Elenco: Amanda Gonçalves, Carol Oliveira e Paixão Sessémeandê
Integrantes da Cia: Amanda Gonçalves, Carol Oliveira, Jessica Cristina, Paixão Sessémeandê e Will Inácio.
Trilha Sonora: Camilo Gan, Giuliano Coura e Pris Campelo
Cenografia: Construção Coletiva Cia Movimento do Beco
Figurinos: Construção Coletiva Cia Movimento do Beco
Concepção de Iluminação: Cia Movimento do Beco e Doni Oliveira
Direção Audiovisual: Gabriela Matos
Captação de Imagem: Renca Produções
Captação Sonora: Pris Campelo
Edição: Natalie Matos
Produção Audiovisual: Renca Produções
Realização: Casa do Beco

Agradecimentos: Agradecemos inicialmente à família de cada ume dus dançarines, por sempre ser uma ponte de apoio e incentivo para que essa caminhada seja mais leve. Agradecemos também à toda equipe da Casa do Beco que tem acreditado em nosso trabalho. Em especial agradecemos à Camilo Gan, Giuliano Coura, Liliane Alves, Gabriela Matos, Natalie Matos, Pris Campelo e a todas, todos e todes que contribuíram em nossas pesquisas a partir do Encontro Precioso na Casa do Beco. E à Alexsandro Trigger; Ana Kelly Oliveira; Carla Oliveira; Catharina Gonçalves; Cézar Augusto; Jelson Oliveira; Izaú Gomes; Leandro Rafael; Natália de Oliveira; Patrícia Ferreira; Raphael Alves e Sheila Oliva que disponibilizaram suas vozes para dar vida à essa construção que é coletiva.

Por fim, agradecemos a todas, todos e todes que vieram antes de nós, que abriram os caminhos para que hoje nossos corpos negres e favelades pudessem chegar até aqui.
À todes, a nossa imensa Gratidão.