Programação

18/11/2021

Horário: 2021-11-16 19:00:00

Live GIRA DE SABERES - Sessão Comentada do Filme "Vovó vai à África"

Local: YouTube e Facebook Casa do Beco

Compartilhe

Sabe como vamos comemorar o Mês da Consciência Negra?

Contando sobre as amizades que fizemos lá do outro lado do oceano.

 

A Gira de Saberes terá início com a reexibição do filme “Vovó vai à África” (Grupo Teatro Entre Elas) e prosseguirá com um bate-papo com participação de Carol Oliveira (Cia. Movimento do Beco), Alexandre Oliveira (Grupo do Beco) e Josemeire Alves (historiadora e Gestora da Casa do Beco).

Nossa prosa será sobre as curiosidades causadas pelo filme. Falaremos da interação entre as senhoras do Grupo Teatro Entre Elas com seus netos aqui no Brasil com mulheres e crianças do Campo de Refugiados de Dzaleka, no Malawi.

Vamos falar também sobre o que é diferente e parecido entre as culturas. O jeito de viver das crianças brasileiras nas favelas e das crianças nos campos de refugiados a maioria da população nestes lugares ser de origem negra. A mediação será feita por Liliane Alves, Professora da Oficina Entre Elas e Coordenadora do Núcleo para Criar, Encantar e Transformar, da Casa do Beco.

Venha pra roda, vamos conversar?

 

🗓️Mas quando acontecerá? 18/11 às 19h

📱Onde assistir: https://www.youtube.com/user/Casadobeco, LINK NA BIO.

 

Esta atividade integra a Programação 2021 da Casa do Beco.

 

🙌🏿 A Casa do Beco integra a Rede @gerandofalcoes, como um Fellow. Participamos também das Redes Pontos de Cultura-MG e Rede Morro do Papagaio, além de participarmos do Programa Ambev-VOA. Contamos ainda com a parceria da Renca Produções.

 

👉🏾 Neste ano de 2021, contamos com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, via Lei de Incentivo à Cultura e da MGS, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

 

#casadobeco #novembronegro #DiaNacionaldaConsciênciaNegra #20novembro #oteatroentreelas #25anos #morrodopapagaio #transformaçãosoical #cultura #social #culturabrasileira #responsabilidadesocial #pontodeculturacasadobeco #cinema  #favela #ubuntunationscholl #malawi #dzalekarefugeecamp #africa