notícias

Alunos das oficinas da Casa do Beco se apresentam na primeira mostra do ano

Mostra das Oficinas da Casa do Beco está chegando e fecha o semestre.

Compartilhe

O fim do primeiro semestre se aproxima, e os alunos das Oficinas da Casa do Beco estão preparados para a Mostra das Oficinas que será neste final de semana.

Com o tema “Construir e Cooperar”, a Mostra apresenta as oficinas de Capoeira, Danças Urbanas, O Teatro Entre Elas (Teatro para mulheres) e O Afeto na Melhor Idade (Teatro e saúde).

 

Veja um pouco da programação:

Rodas de Capoeira –  Professor Guto
Crianças e jovens construindo coletivamente um espaço de convivência onde o foco é o reconhecimento histórico da capoeira e suas vertentes no corpo e na integração social na comunidade.

 

Danças urbanas – Professor Victor Alves
O meio onde vivemos e a possibilidade de sobrevivência com as danças urbanas, lugares de descobertas das várias linguagens e estilos da dança de rua. Assim caminha o coletivo no seu segundo ano de atuação na comunidade do morro do papagaio.

 

“O Teatro Entre Elas” – Professora Liliane Alves
Uma integração entre as senhoras do “Teatro entre elas” e os capoeiristas descobrem o prazer de sambar em roda. A música e o bailado construídos coletivamente. Uma cena curta cheia de descobertas, tendo a dança e o teatro como foco da encenação.

 

“O Afeto na melhor idade” – Professora Sol Zofiro
Desapegar-se do velho em busca do novo. Um cena curta onde a senhoras falam de suas histórias familiares por intermédio das roupas (vestimentas das donas de casa) e dos exercícios corporais em busca de uma qualidade na saúde essencial.

 

Além de todas as apresentações, teremos bazar de roupas e objetos com os alunos da oficina “O Afeto na Melhor Idade” e ainda deliciosos alimentos nutritivos, Nutella de Banana e Caponata, com a oficina “O Teatro Entre Elas”, que serão vendidos para ajudar na continuidade das atividades da Casa do Beco.

 

Venha se divertir, nutrir-se e contribuir! Nos vemos em Casa!

 

O QUE É. Mostra das Oficinas “Construir e Cooperar”
QUANDO. 15 de Julho
ONDE. Casa do Beco (Av. Arthur Bernardes, 3876, Barragem Santa Lúcia, BH-MG)
QUANTO. Gratuito

Classificação livre