Programação

10/10/2021

Horário: 2021-10-18 19:00:00

Exibição do Filme "Enquanto Houver Voz" Cine Beco

Local: YOUTUBE Casa do Beco

Compartilhe

Você sabia que 10 de OUTUBRO é o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher?

A data foi estabelecida há 41 anos e ainda mostra-se muito importante considerando os altos índices de violências de diversas naturezas contra as mulheres.
Considerando a importância de contribuirmos para a transformação desta realidade, convidamos a todes a assistirem filme “Enquanto Houver Voz”, do Cine Beco (2020), que ficará disponível no YouTube da Casa do Beco de amanhã até 25 de NOVEMBRO – Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher.

SINOPSE
Quando o corpo sente, ressente, mas não mais se silencia. Quando a voz de uma se torna a minha e a sua também. Quando medo, culpa e vergonha encontram sentimentos de posse e violência. Quando gestos e palavras reforçam o falocentrismo e as diferenças sexuais marcam o destino de quem pode, ou não, sentir-se sujeito de sua própria história… Essas são algumas das muitas reflexões que “Enquanto houver voz…”, vídeo que retrata situações de violência contra a mulher, propõe discutir. A obra foi criada a partir de depoimentos que as integrantes do Cine Beco recolheram, e retrata diferentes formas de abuso contra a mulher.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Não recomendado para menores de 14 anos

Onde assistir: YouTube/ Casa do Beco: https://www.youtube.com/user/Casadobeco

🙌🏿 A Casa do Beco integra as Redes Gerando Falcões, Pontos de Cultura-MG, Morro do Papagaio e o Programa Ambev-VOA. Também tem como parceira a Renca Produções.

Neste ano de 2021, contamos com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, via Lei de Incentivo à Cultura; e da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.