Programação

22/10/2021

Horário: 2021-10-18 19:00:00

OFICINA CULTURAL

Local: Transmissão via Plataforma Zoom (somente para inscritos)

Compartilhe

Que a arte nos salva, já não é segredo para ninguém. A mais de um ano e meio fomos assolados pela pandemia de Covid-19 e um das principais válvulas de escapes que a maioria de nos se segurou foi a arte, através das variadas lives, shows, espetáculos que adentraram nossas casas pelas redes no momento em que mais precisamos cuidar da nossa saúde em todos os sentidos. Sendo assim, esta oficina é uma reflexão sobre a importância da arte para nossos processos de saúde e de cura pela arte.

 

👉🏿 *Ministrante*: Evandro Nunes

*22 de Outubro de 19:00 às 21:30*

📱Será necessário realizar sua inscrição neste link   👉🏿 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf7mw5pEyqXAUyr6ll_DjIQQLPJvMND3ZOeszPcFONoXfYgyA/viewform

 

✊🏿Ementa: A oficina abordará a articulação enformuláriotre arte e saúde psíquica/emocional, a partir da inspiração da performance In Cena, do ator Evandro Nunes, que será o ministrante. O ministrante, Evandro Nunes, irá dividir com o publico participante o processo de construção do espetáculo In Sã – o Universo do Rosário em Nós. A metodologia: assistir a cena/espetáculo (20min); partilha do processo de construção; explanação sobre de que forma a arte pode salvar; comentário dos participantes e avaliação.

 

🎭Ministrante: Evandro Nunes. Ator. Diretor em Teatro. Performer. Contador de História.  Também é Doutorando e Mestre em Educação. Especialista em Promoção da Igualdade Racial. Pedagogo. Co-fundador do Teatro Negro e Atitude. Produtor Cultural. Pesquisador das Artes Negra/Teatros Negros. Desde 2015 desenvolve rodas de conversa sobre masculinidades possíveis. Militante das causas negras, LGBT e periféricas.

Esta atividade integra a Programação 2021 da Casa do Beco.

🙌🏿 A Casa do Beco integra as Redes Pontos de Cultura-MG, Morro do Papagaio e o Programa Ambev VOA. Também tem como parceira a Renca – Produções e Interações Culturais. A Casa do Beco integra a Rede Gerando Falcões e é um Fellow.

👉🏾 Neste ano de 2021, contamos com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, via Lei de Incentivo à Cultura #leideincentivoacultura; e da MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A., via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – #LMICBH – Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte.