notícias

Acesse no canal do You Tube/Casa do Beco

Compartilhe

Assista gratuitamente as produções artísticas dos coletivos artísticos da Casa do Beco, realizadas em 2021:
Programação Casa do Beco
Onde assistir: YouTube/Casa do Beco, na Playlist acessível neste link:
🎥 De Beco em Beco: uma casa sonhada em arte (Cine Beco – Documentário)
Com quantas mãos se faz uma casa? E com quantos sonhos se constroem um projeto de vida? O filme “De beco em beco – uma casa sonhada em arte” retrata, em memórias, a trajetória de artistas e agentes culturais da comunidade do Morro do Papagaio que ousaram fazer de seus sonhos uma construção coletiva, em favor da arte.
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
👵🏿🌍Vovó vai à África (Teatro Entre Elas – Vídeo Teatral) https://youtu.be/WGc-dLykWmQ
Se Vovó vai à África eu também quero ir!
Com a ajuda de uma amiga muito especial, vamos a uma viagem encantadora pelo Malawi sem sair de casa. Acredita?
Uma história para crianças de 6 a 60 anos ou mais!! Netos curiosos com suas avós muito animadas vão em busca de conhecerem mais sobre a origem de seus antepassados.
Quer saber mais sobre essa história?
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
🎥🚪“É pra sair?!” (Grupo do Beco – Vídeo Teatral)  https://youtu.be/SVuusGI5Bk4
Casa, Apê, “cafofo”, barraco… Todos querem um cantinho para chamar de seu, não é? Mas e quando, depois do sonho conquistado, vemos tudo rolando morro abaixo? Para uma parcela da sociedade, ter um lugar para chamar de lar é um direito conquistado. Mas, para moradores de favela, o direito de pertencer à cidade e de manterem a escolha pelos seus locais de moradia nem sempre é respeitado.
“É pra sair?!” narra a história de Lílian, uma líder comunitária que vivencia, junto aos moradores de sua comunidade, a ameaça da desapropriação. Casas, histórias e sonhos removidos… Para quais novos espaços? Ruas alargadas, vias conectadas, ampliação para o trânsito, melhorias na cidade… Para quem?
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
🧑🏾👵🏿👧🏽👨🏾‍🦱🏳️‍🌈 EmpreteSer (Cia Movimento do Beco – Videodança) https://youtu.be/mONygrgZlRY
O que o corpo negro sabe sobre liberdade? O que o corpo favelado conhece sobre liberdade? Vivemos o delírio de nos acreditarmos livres, mas ainda privados de SER, de VIVER… carregamos alvos nas costas, somos marcados pelo racismo, que não nos deixa gozar tal utopia.
A Liberdade brancamente escolheu para qual face se voltar e preferiu esquecer-se do negre, da mulher, do LGBTQIA+ do pobre, do favelade e de tantes outres pelo caminho. Não dá mais… de punhos cerrados em luta… A Liberdade tem que empreteSer!!
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 Anos