Programação

02/02/2021

Horário: 2021-02-01 18:00:00

  Live ESCREVIVÊNCIAS SOBRE FAVELAS EM BELO HORIZONTE - CONVIDADES: Alexandro Trigger, Heberte Almeida e Josemeire Alves - MEDIAÇÃO: Carol Oliveira

Local: No Facebook da Casa do Beco: @acasadobeco

Compartilhe

💬  Live ESCREVIVÊNCIAS SOBRE FAVELAS EM BELO HORIZONTE
Conversarão sobre experiências de produção de conhecimento sobre as Favelas, a partir de suas próprias vivências.

🏛ALEXANDRO TRIGGER – morador do Morro do Papagaio, BH/MG. Graduando em Museologia (UFMG), produtor cultural, artista visual pesquisador de processos audiovisuais analógicos, questões étnico-raciais, periféricas, museológicas e de matriz africana. Coordenador do @muquifu, integrante dos coletivos Isto não é um sarau; @museologiakilombola; Hunko Letivo e Coletivo Mofo.
🔊Falará sobre sua vivência e atuação no Muquifu e com o Morro do Papagaio.

🎶🎙HEBERTE ALMEIDA – Cantor, compositor, multi-instrumentista e educador musical. Em 2020, lançou o álbum Negro Amor, sua estreia em carreira solo. Co-autor da trilha sonora do filme No Coração do Mundo. Integra as bandas Pelos e Diplomattas, além de colaborar com diversos artistas da cena belorizontina.
🔊Apresentará relato sobre processo de desenvolvimento do projeto Poéticas do Morro, realizado em parceria com o @BDMG.cultural.

JOSEMEIRE ALVES – historiadora e gestora cultural (Casa do Beco). Co-curadora das Exposições NDÊ! Trajetórias Afro-Brasileiras em Belo Horizonte e Palácio da Liberdade, Leituras Negras. Integra a Rede de @historiadorxsnegrxs e os GTs-@posabolicaomg e Africanidades e a cidade.
🔊Falará sobre história das favelas e presença negra em BH.

👉🏿‼A Mediação é da CAROL OLIVEIRA @carolyoliv – Bailarina na Cia Movimento do Beco (Casa do Beco). E Profa. de Educação Física na rede Estadual de Minas Gerais.

📲 ::AGENDE-SE::
🗓️ 02/02/2021, TERÇA-FEIRA
às 18h
🔵No Facebook/@acasadobeco

Criação Gráfica: Marcela Matos (Núcleo Para Comunicar/Casa do Beco)
::
🚨 CASA DO BECO – 25 ANOS DE HISTÓRIA! Programação Virtual de Abertura 2021.
::
Desenvolvida pelo Ponto de Cultura Casa do Beco, com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc, no âmbito das Ações emergenciais do Setor Cultural de Minas Gerais, previsto no Edital Nº: 02/2020 na Modalidade Credenciada Ponto de Cultura – Pessoa Jurídica.