Programação

18/12/2020

Horário: 2020-12-05 19:00:00

Exibição da Criação em Teatro Digital TENTE ALGO NOVO! (GRUPO TEATRO ENTRE ELAS/2020)

Local: *Plataforma: Youtube/Casadobeco https://www.youtube.com/user/Casadobeco

Compartilhe

Exibição da Criação em Teatro Digital TENTE ALGO NOVO!
(GRUPO TEATRO ENTRE ELAS/2020), na MOSTRA CULTURAL CASA DO BECO 2020 | Virtual

SINOPSE

Em 2020 o mundo, de repente, parou e o isolamento pareceu querer nos tirar os abraços, afagos, amizades e aquela roda de comadres realizada ao final de cada encontro na Casa do Beco. Mas, em tempos de incerteza, nada como tentar algo novo! Em meio às adversidades trazidas pela Pandemia, as senhoras do Teatro Entre Elas encontraram, nas redes sociais, um jeitinho de se manterem ativas e conectadas. O Vídeo “Tente algo novo!” mostra como essas senhoras, auxiliadas por pessoas que disponibilizaram tempo para estar com elas, driblaram os dias de isolamento social.

FICHA TÉCNICA

Concepção: LILIANE ALVES

Atrizes do Grupo Teatro Entre Elas: ADEGUIMAR ALVES, ANA DE OLIVEIRA, CRUZELINA CONCEIÇÃO, JÚNIA LEONEL, MARIA DAS GRAÇAS PEREIRA, MARIA DAS MERCÊS SILVA,
MARIA DO CARMO FERNANDES, MARIA GERALDA DE PAULA, MAURINA DA SILVA, MILTA DE OLIVEIRA, RITA CARDOSO, ROSALINA CARDOSO E SUZETE DE SOUZA.

Parcerias: ADRIANA PIROLA, BLOCO CORAÇÃO LEVIANO, CABARÉ DAS DIVINAS TETAS, DÉBORA MAZOCHI, ÉRLIA ESTEVES BENEVIDES, ISABEL IZILDA, MIDDLEBURY COLLEGE (USA), ROGÉRIA PURURUCA E SABRINA FONSECA.

Captação de áudios e imagens: ADRIANA PIROLA, ALEXANDRE SOUZA, CABARÉ DAS DIVINAS TETAS, IGOR AMADO, INTEGRANTES DO BLOCO CORAÇÃO LEVIANO, LILIANE ALVES E FAMILIARES DAS SENHORAS DO TEATRO ENTRE ELAS.

Edição: RENCA PRODUÇÕES

Apoio técnico: ALEXANDRE SOUZA, IGOR AMADO E KAIO ISRAEL

Trilha sonora: MULHERES DO JEQUITINHONHA; MARCOS LEONEL FUKUDA; TONN ALVARENGA.

Fotos (Entre Elas): ALEXANDRE REZENDE, CAROL D’ALESSANDRO, MARCELO PONTES, POLYANA HORTA, ROBERTH MICHAEL

AGRADECIMENTOS: A toda equipe da Casa do Beco, Adriana Pirola, Alexandre Souza, Bloco Coração Leviano (Projeto Coração Visitante), Cabaré das Divinas Tetas (Dani, Luba e Poliana), Cine Beco, Cynthia Ramos, Débora Mazochi, Doni Oliveira, Érlia Esteves Benevides, Estudantes da Escola de Português de Middlebury College (USA), Fabiana Mouchrek, Igor Amado, Isabel Izilda, Janete Pinheiro, Josemeire Alves, Kaio Israel, Lílian Amaral, Maisa Silva, Marco Leonel Fukuda, Middlebury College (USA), Nil César, Projeto Roda de Versos – Mulheres do Jequitinhonha (Viviane, Grace e Marli), Rogéria Pururuca, Sabrina Fonseca,
Sílvia Lorenso e Tonn Alvarenga.

CRIAÇÃO GRÁFICA: Marcela Matos (Núcleo Para Comunicar/Casa do Beco)

DIVULGAÇÃO: Núcleo Para Comunicar/Casa do Beco

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre

::SERVIÇO::

Exibição da Criação em Vídeo TENTE ALGO NOVO! (GRUPO TEATRO ENTRE ELAS/2020)

*Quando: 18/12/20, SEXTA-FEIRA, 19h

*Plataforma: Youtube/Casadobeco
https://www.youtube.com/user/Casadobeco

Esta ação integra a A MOSTRA CULTURAL CASA DO BECO 2020, na Programação Cultural anual da instituição. A MOSTRA traz a público os resultados do trabalho desenvolvido, durante este ano marcado pela necessidade de adaptação de nossas atividades culturais, em decorrência do contexto de pandemia.

Além das ações de formação artística, ensaios e preparo para o domínio da linguagem e de recursos tecnológicos e técnicos que permitissem a adaptação de nossa programação para o meio virtual, a equipe da Casa do Beco participou intensamente dos esforços coletivos de mobilização de recursos para prover alimentos e materiais de higiene e limpeza para as/os moradores mais afetados pelos impactos da pandemia.

Para que a Casa do Beco pudesse desenvolver seu trabalho artístico cultural, foi fundamental o patrocínio do Instituto Unimed-BH por meio do incentivo de mais de 5,1 mil médicos cooperados e colaboradores através da Lei de Incentivo à Cultura. O Instituto foi ainda um importante parceiro durante as campanhas de apoio à comunidade.